Desde o tempo da Grécia Antiga, as coroas de flores são utilizadas para homenagear os entes falecidos e expressar gratidão e carinho por aqueles que marcaram nossas vidas. Representando o círculo da vida, as coroas de flores, muitas vezes, possuem vários tipos e cores de flores, para que fiquem ainda mais bonitas.
As flores representam o começo da vida, pois dão origem à outras plantas e outras formas de vida. Desta forma, é comum levarmos flores para homenagearmos nossos familiares e amigos nos cemitérios.
Com um inúmero tipos e cores de flores, cada uma possui um significado próprio. Na maioria das vezes, optamos por flores que possuem uma grande resistência a chuva, ao sol e ao vento que estarão expostas.
O crisântemo, por exemplo, é uma das flores mais utilizadas para as homenagens, por ser uma espécie resistente. Também simboliza a vida e a sinceridade, além de ser uma flor belíssima.
Considerada a flor da felicidade, o Kalanchoe pode ser de apenas uma cor ou misturada com várias cores, também é muito resistente a exposição ao sol e ao vento.
As rosas brancas, também muito utilizadas para prestar a última homenagem, representam a paz e a harmonia que desejamos para a alma de nosso ente querido. O Copo de Leite também representa a paz bem como a pureza, a tranquilidade e a calma.
A Gérbera representa a pureza e a inocência das crianças, a beleza da vida e a energia positiva da natureza. Também pode simbolizar o amor, a sensibilidade e a alegria. Já o Girassol representa o respeito e a dignidade.
As Orquídeas, as mais nobres das flores, representam a beleza, a sabedoria e a perfeição da vida.
Com tantos significados agradáveis, é possível misturar tipos de flores, para que a coroa fique ainda mais bela e transmita a homenagem de forma clara e encantadora.
A Funerária Nossa Senhora do Carmo presta serviços de arranjo de coroas de flores, além de serviços como placas fúnebres, lembranças e muitos outros. Para saber mais, venha até nós ou ligue (42) 3252-3796.